Pular para o conteúdo

Prazer, Brisa!

Olá, seja muito bem-vind@ por aqui. Pegue o seu banquinho e sente, porque vem muita história por aí. Vou te contar quem sou e como cheguei até aqui.

Brisa…

B rilhante

R isonha

I nteligente

S ábia

A tenciosa

Muitos são os adjetivos que já me atribuíram. Não poderia ser mais grata por ter em meu convívio pessoas tão especiais, mas nem tudo são flores. A história da minha vida é marcada por momentos de muita luta e superação.

Pront@ para conhecê-la?

DA BAHIA PARA O MUNDO...

“Toda mulher nordestina
é desde menina
um pouco da Maria Bonita
cabelo com laço de fita
linda, delicada, guerreira
uma princesa do sertão
no jogo da capoeira
supera qualquer lampião.”

Em 15 de dezembro de 1988, eu nascia na cidade de Salvador-BA. Todavia, acabei por me criar no interior, em Uauá-BA.

Foi por lá que dei os meus primeiros passos, que aprendi as primeiras palavras e que comecei a formar a minha personalidade.

Não nasci em berço de ouro, muito pelo contrário. Sempre estive em contato com as coisas mais simples da vida, mas minha mãe nunca me deixou faltar nada. Ela deu o jeito dela para me criar “sozinha”. É claro que ela teve a grande ajuda da minha avó, que ajudou a me criar com todo amor e dedicação.

Não tenho do que reclamar da minha infância. Apesar de não ter tido muitas regalias, o que tive foi o suficiente para me desenvolver da melhor maneira possível. Tive a melhor educação e criação que poderia ter. Tudo contribuiu para eu me tornar quem sou hoje.

Ah, a adolescência! Meu Deus, o que são essas fotos? (risos). Graças a Deus que o tempo passa, viu…

Até que fui uma adolescente bem comportada. Comecei a namorar “tarde” para a época, era muito focada nos estudos (bem nerd, na verdade!), participava de uma das igrejas locais… mas não deixei de aprontar algumas. Minha mãe que o diga!

Foi uma fase complicada, mas, ao mesmo tempo, enriquecedora. Aprendi muito.

Nesta fase, tive a minha primeira experiência no mercado de trabalho ao trabalhar em um dos bancos locais como escriturária.

Aos 19 anos, no ano de 2008, decidi fazer uma das maiores loucuras da minha vida. Com duas malas nas mãos e sem nenhum tostão, decidi passar uns dias no Rio de Janeiro-RJ. O que eu não fazia ideia era que, em menos de um mês, decidiria morar de vez na cidade maravilhosa.

É claro, tive ajuda de conhecidos nesse momento inicial, que foi crucial. Meses depois, já estava fazendo minha faculdade em Administração de Empresas. Para conseguir pagar as primeiras parcelas, tive que trabalhar em uma fábrica de bonecas. Logo consegui um estágio na área financeira e as coisas foram pouco a pouco se encaminhando.

Passei a morar sozinha e a me virar com o pouco salário que eu recebia. Foi um tempo de muito aprendizado e de muito jogo de cintura. Matava um leão por dia.

Aqui, eu conheci o meu esposo, nos casamos, formei o meu lar, me formei na faculdade, aprendi a dirigir e ganhei muita experiência profissional e de vida. Conheci também muitas pessoas maravilhosas.

É aqui que estou até os dias de hoje. 

Mas, você deve estar se perguntando: “Brisa, e como foi que você chegou até aqui, como se tornou consultora de imagem?”

Longa história. Por isso, vamos conversar sobre ela aqui neste tópico.

Em 2016, comecei a me interessar mais por autocuidado, skincare e maquiagem. Comecei a fazer alguns cursos na área e me apaixonei. Pouco tempo depois, estava fazendo a minha primeira formação na área, um curso de Maquiagem e Consultoria de Imagem Facial pelo Makeup Academy Renata Meins.

Nesta época, eu ainda estava trabalhando na área financeira. Segui estudando esses assuntos relacionados à imagem pessoal nas horas vagas, era mais como um hobby mesmo. Em meados de 2017, saí da empresa em que eu trabalhava e decidi que, naquele momento, não queria mais trabalhar na área. Queria desenvolver algo meu, trabalhar para mim, mas me faltava coragem para começar. Minha autoestima era muito baixa. A verdade é que eu não me achava capaz de realizar nada.

Fiquei um tempo focando nos estudos e pensando no que eu poderia fazer. Tentei algumas coisas, mas acabou que não eram bem o que eu queria. Até mesmo bolos eu fiz para vender.

Em 2019, comecei a estudar para concursos por influência do meu esposo. Gosto de estudar, mas a área que eu estava estudando, direito, era bem chatinha. Apesar disso, estava conseguindo manter um bom ritmo de estudos. O problema maior aconteceu quando saiu a data da prova. Eu fiquei tão nervosa, que me bateu uma crise de ansiedade forte. Foi bem na época do início da pandemia também. Juntou tudo e tive que recorrer à ajuda médica. Eu estava há dias sem conseguir dormir e com uma ansiedade muito forte. Comecei, então, o tratamento medicamentoso e terapêutico.

Surpreendentemente, é por causa deste episódio que estou aqui hoje. O tratamento me fez adquirir muito autoconhecimento e autoestima. Comecei a perceber que dentro de mim havia uma mulher forte e capaz de realizar qualquer coisa. Foi um divisor de águas na minha vida.

Decidi desistir dos concursos, pois não era algo que eu queria fazer, além de estar me fazendo mal. Não foi fácil deixar para trás meses e meses de estudo e dedicação, mas acredito que nada foi em vão.

Em Junho/2020, tomei coragem e comecei meu negócio digital. Inicialmente, comecei falando sobre maquiagem, depois incluí o tópico skincare e mais à frente comecei a falar sobre o rosto e suas nuances. Em dezembro do mesmo ano, lancei a minha primeira consultoria de imagem, a FaceMap, focada no rosto.

De lá pra cá, investi em mais conhecimento na área, me formei nas mais conceituadas escolas do país e sigo dia após dia trilhando esta jornada, buscando cada vez mais crescimento e conhecimento de modo a trazer sempre o melhor para a vida de meus clientes e seguidores.

Hoje, tenho a minha própria empresa e sou uma consultora de imagem “do fio de cabelo ao dedão do pé”. 

O que o futuro me reserva? Eu não sei! No que depender de mim, será sempre carregado de muito estudo e muito conhecimento compartilhado, seja nas consultorias ou mesmo nas redes sociais.

Bem, esse é o pequeno resumo da minha história e como cheguei até aqui. Sei que ainda há muito caminho a percorrer, mas espero que ela tenha te inspirado de alguma forma.

Abaixo um vídeo mais resumido caso queira ver também:

É isso! Nos falamos em breve.

Caso queira, pode deixar o seu comentário abaixo.

Um abraço, Brisa.

Comentários

Brisa Ferreira é consultora de imagem especialista em análise facial e acredita que a resposta de tudo está no autoconhecimento.

ENVIAR MENSAGEM
Vamos conversar? Estou on-line.
Olá! 👋🏻
Vamos conversar?